Após Libertadores, Globo deve travar nova batalha com SBT por direitos de torneio brasileiro

Globo e SBT travam batalha por Copa do Brasil (Arte Lance!)


A Globo venceu a batalha contra o SBT pelos direitos da Copa Libertadores para os próximos quatro anos. Contudo, a emissora carioca não deve se contentar apenas com o torneio sul-americano. De acordo com o portal 'Notícias da TV', a empresa quer voltar a transmitir a Copa do Nordeste a partir do ano que vem.

+ Ao L!, Téo José comenta Libertadores fora do SBT: 'Nunca uma emissora fez o que a gente fez'

Segundo o site, o movimento da Globo também serve para demonstrar a força da emissora no futebol do país. A Copa do Nordeste ainda não foi confirmada para o ano que vem pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza o torneio, já negocia contratos de patrocínio e de transmissão da competição em 2023.

+ Scooby, DG e PA curtem balada juntos e surfista se declara para os amigos

A Copa do Nordeste não é mais transmitida pela Globo desde 2018, quando a emissora entrou em conflito com a Warner Media, dona do extinto Esporte Interativo. O SBT Nordeste, que transmite a competição atualmente através de afiliadas, já demonstrou interesse em renovação, e uma nova disputa com a Globo deve ocorrer.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos