Após liberação, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


O Palmeiras treinou, nesta terça-feira (20), no Centro de Treinamento da Seleção Peruana, em Lima, cedido para a preparação do time para a partida da Libertadores, contra o Universitário, do Peru. O campeão da última edição da copa finalizou os trabalhos para sua estreia na competição continental com cerca de uma hora e meia de atividades conduzidas pela comissão técnica.

O clube chegou a ser barrado de treinar no país pelas autoridades locais, em razão das diretrizes sanitárias relacionadas a pandemia do novo coronavírus. Porém, antes do treinamento desta tarde, conseguiu em conjunto á Conmebol a liberação para a prática das atividades.

Comandados por Abel Ferreira, os jogadores que viajaram a Lima realizaram movimentações físicas com e sem a bola. O treino tático visou ao aprimoramento de transições, balanços e jogadas específicas, com os atletas dispostos em suas respectivas posições de jogo.

Ao final, foi proposta uma atividade recreativa em campo reduzido, com o Abel e Vitor Castanheira participando da atividade no time de coletes vermelhos. Além disso, alguns jogadores separaram um tempo para treinar cobranças de faltas, escanteios e pênaltis.

O Maior Campeão Nacional vai a campo nesta quarta-feira (21), buscando quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer, para começar com tudo a busca pelo bicampeonato seguido da Libertadores. O duelo entre Palmeiras e Universitário, válido pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores 2021, será às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de ‘U’, localizado na capital do Peru