Após lesões, diretoria do Botafogo define novos focos no mercado: ponta e lateral-esquerdo

·1 minuto de leitura


Os acontecimentos recentes fizeram o Botafogo mudar o planejamento. Diante das lesões de Hugo e Diego Gonçalves, que vão desfalcar o clube no começo do segundo turno da Série B, a diretoria colocou o foco para duas posições no mercado de transferências: um ponta e um lateral-esquerdo, justamente os setores dos dois lesionados.

+ Em nova reunião com empresários, Botafogo faz outra proposta de renovação a Rafael Navarro

Nesta quinta-feira, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e Eduardo Freeland, diretor de futebol, tiveram uma reunião. O segundo explicitou a necessidade de contratar para essas duas posições e o mandatário concordou, por conta das lacunas no elenco.

Desta forma, o dirigente, agora, trabalha com, pelo menos, três nomes para cada setor. Tudo foi selecionado ao lado da equipe de Análise de Desempenho do Botafogo. Nomes que atuam no futebol estrangeiro estão, inicialmente, descartados, pois o clube acredita que o tempo de adaptação no país pode atrapalhar.

Com Hugo fora da disputa do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão na clavícula, o Botafogo busca um lateral-esquerdo, posição que outrora estava de lado, para disputar posição com Jonathan Silva. Guilherme Santos também está no elenco para participar da rotação.

No sistema ofensivo, o Botafogo não conta com Ronald, que já estava machucado, e Diego Gonçalves, que ficará fora de fora em boa parte do segundo turno. A preferência é por um jogador que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque.

Ainda não há nenhuma negociação com qualquer nome avançada, mas o clube, com a autorização de Durcesio, vai acelerar nestas questões durante a próxima semana. Internamente, entendem que o elenco precisa de mais peças para continuar competindo diante do cheio calendário do futebol brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos