Após lesão de Lucas Veríssimo, Benfica pensa na contratação de Samuel Umtiti, do Barcelona

·1 min de leitura


Depois de perder o zagueiro Lucas Veríssimo até o fim da temporada por conta de uma grave lesão no joelho, o Benfica já pensa em um substituto para a janela de transferências de inverno, no mês de janeiro. Segundo a imprensa portuguesa, o alvo dos Encarnados é o francês Samuel Umtiti, do Barcelona.


De acordo com o jornalista Pedro Almeida, referência quando o assunto é o mercado lusitano, a ideia do time de Jorge Jesus é fechar com o atleta por empréstimo até o fim da temporada. As conversam devem ocorrer no fim do mês, quando Benfica e Barcelona se enfrentam pela Champions League.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

O defensor de 27 anos está sem espaço na equipe catalã e sequer entrou em campo na temporada 2021/22. Em 14 jogos do Barcelona até aqui, Umtiti esteve no banco em 14 partidas, mas não foi acionado em nenhuma delas. Seu último jogo oficial foi em maio, na rodada final da última La Liga.

+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/Cristiano Ronaldo

Contratado junto ao Lyon em 2016, Umtiti tem vínculo com o Barcelona até junho de 2023, mas o clube não deve se opor a uma saída, visto que seu salário é alto. Em 2018, o zagueiro foi titular na campanha do título mundial da França, na Rússia, e marcou o gol que colocou sua seleção na final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos