Após inteirar 9 jogos e 90 dias invicto em casa, Corinthians reencontrará rival da última derrota em Itaquera

·4 min de leitura


Ao bater o Cuiabá por 3 a 2 na noite do último sábado, na Neo Química Arena, além de acumular seis vitórias seguidas em casa e igualar feito conquistado na campanha do seu título nacional de 2017, o Corinthians completou nove jogos de invencibilidade como mandante neste Brasileirão. E esta longa série invicta em seus domínios foi alcançada antes de o Alvinegro enfrentar, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo, último time que o derrotou em Itaquera.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Naquela ocasião, o Timão vivia uma realidade bem diferente da atual e foi superado com facilidade por 3 a 1, sendo que os rubro-negros abriram 3 a 0 no placar já na etapa inicial, com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique, antes de Vitinho descontar o placar no fim do segundo tempo.

Aquele confronto, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, ocorreu no dia 1º de agosto, quando um então combalido Corinthians completou a sua quarta partida consecutiva sem vencer em Itaquera. Porém, o "choque de realidade" imposto pelo rival surtiu um efeito inverso no seu adversário, que a partir dali iniciou uma série invicta como anfitrião que hoje contabiliza sete vitórias e dois empates em nove jogos (aproveitamento de 85,1% dos pontos disputados).

Esta longa invencibilidade em partidas na Neo Química Arena, aberta com uma vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, no dia 15 de agosto, completou exatos 90 dias justamente no último sábado, com o triunfo por 3 a 2 sobre o Cuiabá. E vale lembrar que as quatro primeiras partidas desta sequência em casa ocorreram sem a presença da Fiel no estádio, que, após o enorme período com os seus portões fechados por causa da pandemia da Covid-19, voltou a receber os seus torcedores só a partir do dia 5 de outubro, quando superou o Bahia por 3 a 1.

Após o jogo do último sábado, ao ser questionado em entrevista coletiva sobre o peso que a Fiel teve para o Corinthians conquistar cinco vitórias nas cinco partidas que realizou com torcedores no estádio neste Brasileirão, o técnico Sylvinho exaltou a importância do apoio maciço dos corintianos - foram mais de 36 mil pagantes contra o Cuiabá, assim como também já havia acontecido nos triunfos anteriores sobre Chapecoense e Fortaleza na Neo Química Arena.

- Com o nosso estádio cheio, como você mesmo disse, os números falam por si só. É um estádio que pressiona, com uma torcida que incomoda o adversário, e gera uma atmosfera muito positiva (para o time corintiano). E os números nas partidas aqui também são muito positivos - enfatizou o comandante.

ÓTIMA FASE EM CASA CONTRASTA COM LONGO JEJUM COMO VISITANTE

Ao total nestes seus últimos nove jogos em Itaquera, o Corinthians marcou 16 gols e sofreu apenas sete. E graças principalmente a este ótimo desempenho recente como mandante, que contrasta com o fato de que a equipe não vence uma partida fora de casa há mais de dois meses e meio, o Alvinegro ocupa hoje o quinto lugar no Brasileirão, com 50 pontos, e está na briga direta por uma vaga no G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

Porém, no confronto diante do Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do torneio nacional, o Timão vai desafiar um jejum de triunfos como visitante que é cada vez mais incômodo para Sylvinho e os seus comandados. A última vitória longe de Itaquera foi obtida no dia 28 de agosto, quando o Alvinegro bateu o Grêmio por 1 a 0, com um gol de Jô, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição.

Um intervalo de longos 81 dias separa as datas da vitória sobre os gremistas e a do duelo diante do Flamengo na quarta-feira. E se não superar o rival carioca, o Timão voltará a desafiar o seu jejum como visitante contra o Ceará, em 25 novembro, no Castelão, onde correria o risco de completar 89 dias sem vitórias fora e praticamente igualar o período atual de 90 dias invicto em Itaquera.

Relembre os nove jogos da série invicta do Corinthians em Itaquera:

15/8 - Corinthians 3 x 1 Ceará - 16ª rodada
7/9 - Corinthians 1 x 1 Juventude - 19ª rodada
19/9 - Corinthians 1 x 1 América-MG - 21ª rodada
25/9 - Corinthians 2 x 1 Palmeiras - 22ª rodada
5/10 - Corinthians 3 x 1 Bahia - 24ª rodada
13/10 - Corinthians 1 x 0 Fluminense - 26ª rodada
1/11 - Corinthians 1 x 0 Chapecoense - 29ª rodada
6/11 - Corinthians 1 x 0 Fortaleza - 30ª rodada
13/11 - Corinthians 3 x 2 Cuiabá - 32ª rodada

Relembre a atual série de jogos sem vitórias do Corinthians como visitante:

12/9 - Atlético-GO 1 x 1 Corinthians - 20ª rodada
2/10 - Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians - 23ª rodada
9/10 - Sport 1 x 0 Corinthians - 25ª rodada
18/10 - São Paulo 1 x 0 Corinthians - 27ª rodada
24/10 - Internacional 2 x 2 Corinthians - 28ª rodada
10/11 - Atlético-MG 3 x 0 Corinthians - 31ª rodada






Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos