Após início eletrizante, George Russell vence o GP de São Paulo de Fórmula 1


O GP de São Paulo de Fórmula 1 não poderia ser diferente. Com emoções do início ao fim em Interlagos, o britânico George Russel, da Mercedes, conquistou a sua primeira vitória na categoria. Lewis Hamilton terminou em segundo, e Sainz fechou o pódio.

A corrida teve uma incrível largada de Russel, que saiu na pole acompanhado de perto pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Logo na primeira volta, uma batida envolvendo Daniel Ricciardo, da McLaren, e Kevin Magnussen, da Haas, obrigou a entrada do Safety Car na pista de Interlagos.

GP Interlagos - Fórmula 1
GP Interlagos - Fórmula 1

Carros de Ricciardo (laranja) e Magnussen (branco) fora da pista (Foto: Divulgação/F1)

Após cinco voltas, a bandeira verde foi dada na pista e os motores voltaram a roncar com força máxima. Logo depois, duas batidas foram protagonizadas: na disputa pela segunda colocação, Max Verstappen levou a pior após forçar a barra e tocar Lewis Hamilton e precisou trocar o bico nos boxes. Na mesma volta, Charles Leclerc, da Ferrari, rodou na pista após se chocar com Lando Norris, da McLaren, que, por sinal, completou 23 anos de idade neste domingo.

GP Interlagos - Fórmula 1
GP Interlagos - Fórmula 1

Visão de Verstappen no momento do toque em Hamilton (Foto: Reprodução/F1)

Nas voltas seguintes, a corrida se estabilizou e não tivemos mais batidas. Hamilton, agora cidadão honorário brasileiro, se recuperou de forma espetacular após a colisão e chegou a assumir a liderança da corrida.

+ Felipão anuncia aposentadoria como treinador e permanece como diretor do Athletico-PR

Bicampeão de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, fez uma boa corrida. O piloto exibiu ótimos recursos em ultrapassagens que o fizerem terminar o GP de São Paulo na quinta colocação.

Max Verstappen, já campeão da temporada, não fez uma corrida espetacular, mas ainda assim terminou o GP na sexta colocação. Por outro lado, Lewis Hamilton fez uma exibição de gala no Autódromo de Interlagos e protagonizou uma ultrapassagem sensacional em cima de Sérgio Perez na volta 45.

+ Torcedores do Flamengo hostilizam Tite em festa: 'Gabigol não precisa de você'

Já mais pra etapa final da corrida, Lando Norris precisou abandonar a corrida após rodar e parar na grama. Com isso, o Safety Car foi acionado e precisou entrar em ação pela segunda vez no GP.

GP Interlagos - Fórmula 1
GP Interlagos - Fórmula 1

Lando Norris abandonou a corrida Foto: Reprodução / F1

Algumas voltas depois, Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, abriram a asa móvel, ultrapassaram o mexicano Sergio Pérez e levantaram o público presente no Autódromo de Interlagos.

Porém, a vitória do GP de São Paulo acabou ficando mesmo com o britânico George Russel. Após largar na pole position, o jovem piloto manteve seu ótimo desempenho e fez história ao vencer sua primeira corrida na Fórmula 1.

A última corrida da temporada já acontece no próximo fim de semana, no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Confira a classificação do GP de São Paulo:

GP Interlagos - Fórmula 1
GP Interlagos - Fórmula 1

Foto: Divulgação / F1