Após goleada do Corinthians na Copinha, Biro celebra convocação para a Seleção Brasileira Sub-20

Biro estreou no profissional contra o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


A goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Zumbi-AL foi o primeiro e único jogo de Guilherme Biro nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia foi chamado às pressas pelo técnico Ramon Menezes para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. O Timão liberou o atleta, tido como uma das joias do Terrão, para o torneio.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

O Campeonato Sul-Americano será disputado na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, e a Copa São Paulo será finalizada no final de janeiro.

O atleta de 18 anos foi titular contra o Zumbi-AL e saiu após o intervalo. Após o término da partida, Biro não escondeu a felicidade com a convocação e ressaltou que mesmo na Colômbia, irá torcer pelo título dos companheiros. O clube alvinegro é o maior campeão da Copa São Paulo, com 10 taças, e não vence desde 2017.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- É uma convocação muito importante para mim e para a minha carreira, fiquei muito feliz. Queria estar aqui com os meninos, mas, como disse, é importante para a minha carreira estar indo para lá, estou muito feliz e contente. Que eu possa fazer uma boa competição lá. Vou continuar torcendo para os meninos fazerem uma boa competição aqui e sair com o título - afirmou Biro ao Sportv.

O atleta de 18 ganhou sua primeira chance no profissional na última temporada, quando o então técnico do clube, Vítor Pereira, o colocou como titular na derrota por 4 a 0 contra o Fluminense no primeiro turno do Brasileirão. Antes, ele era figura constante nos treinos da equipe principal no CT Joaquim Grava.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Biro possui vínculo com o Corinthians até o final do ano, e o clube trabalha nos bastidores para acertar uma renovação contratual com o jovem de 18 anos.

O Timãozinho volta a campo na Copinha nesta sexta-feira (6), às 21h45, contra o Fast-AM, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O time treinado por Danilo lidera o Grupo 12 da competição com três pontos.