Após gol na Copa, Neymar não cumpre promessa feita em campanha eleitoral


Camisa 10 da Seleção, Neymar marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo do Qatar na goleada sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira. Durante a campanha eleitoral, o astro da Seleção prometeu ao então candidato à reeleição Jair Bolsonaro que dedicaria a ele o seu primeiro gol na Copa.

No dia 22 de outubro, uma semana antes do segundo turno, Neymar participou de uma "superlive" de Bolsonaro e fez a promessa, dizendo que dessa forma o "Brasil ficaria mais feliz com o Brasil campeão e o presidente reeleito". O presidente acabou ficando em segundo lugar no pleito vencido por Luiz Inácio Lula da Silva.

Na comemoração, Neymar abraçou os companheiros, fez sua tradicional careta e foi até a arquibancada para abraçar o lateral Alex Telles, cortado por lesão após a derrota do Brasil para Camarões na fase de grupos.

Ao todo, Neymar soma sete gols em 12 jogos de Copa do Mundo. Foram quatro gols no Mundial de 2014, dois na edição de 2018, na Rússia, e um no Qatar-2022, de pênalti, sem dar chances para o goleiro da Coreia do Sul.

Brasil x Coreia - oitavas de final - Copa Mundo do Catar -
Brasil x Coreia - oitavas de final - Copa Mundo do Catar -

Neymar apontou para o céu e abraçou os colegas de time após seu primeiro gol na Copa (Lucas Figueiredo/CBF)