Após fraude, milhões de dólares de Usain Bolt somem de fundo de investimento

Bolton conquistou oito medalhas de outo em Olímpiadas (AFP)


A lenda do atlestismo, Usain Bolt, foi alvo de fraude em um fundo de investimento na Jamaica, seu país natal. Segundo o jornal jamaicano "The Gleaner", o ex-atleta, que conquistou oito medalhas de ouro olímpica, viu desaparecer milhões de dólares.

O caso está sendo investigado pela Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica, que avalia a suposta fraude na empresa Stocks and Securities Limited (SSL).

O gerente da conta de Bolt, Nugent Walker, falou sobre o desaparecimento do dinheiro em entrevista.

- Todas as etapas relevantes foram tomadas para chegar ao fundo disso. Bolt está nesta entidade há mais de dez anos. Todo o seu portfólio está sendo revisado - disse Walker ao "The Gleaner".

A empresa responsável pelo investimento do astro afirmou que fez uma investigação interna e identificou um ex-funcionário como sendo o responsável por uma "fraude massiva". A defesa do acusado afirmou que está em contato com a empresa para esclarecer os fatos.

Dono dos recordes mundiais dos 100 e dos 200 metros rasos, Bolt deixou as pistas em 2017. Após a aposentadoria, a lenda, que atualmente tem 36 anos, ainda se arriscou na carreira de jogador de futebol.