Após firmar bases do contrato com o Palmeiras, Estevão projeta estreia no profissional


O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (7) que acertou as bases do primeiro contrato profissional de Estevão, joia da base de 15 anos. O vínculo será assinado oficialmente quando o jogador completar 16 anos, em 24 de abril de 2023. O atleta já traçou suas metas para quando puder atuar no time de cima e afirmou que sonha em jogar no Allianz Parque lotado e conquistar taças.

> Palmeiras volta a ser representado: saiba o último jogador do seu time em campo em uma Copa do Mundo

- Minhas ambições são assinar o meu primeiro contrato profissional, ganhar títulos, estrear no Allianz lotado. Tenho certeza que um dia isso vai se realizar - disse à TV Palmeiras.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


O jovem atacante foi um dos destaques do Sub-17 do Palmeiras, que "varreu" os títulos da categoria em 2022. Ele celebrou sua grande temporada e analisou o fato de jogar nesta categoria mesmo tendo só 15 anos.

- Foi uma experiência muito especial na minha vida. Tive que me adaptar, sair da minha zona de conforto, disputar mais campeonatos de alto nível, como Paulista e Brasileiro. O Palmeiras me ajudou bastante nesse aspecto. Os companheiros de equipe me ajudaram dentro e fora de campo - disse a "Cria da Academia", que ainda completou:

- Foi uma experiência incrível estar ao lado de grandes jogadores como Endrick, Thalys e Luis Guilherme. Tenho certeza que aprendi muito com eles - afirmou, citando seus companheiros de equipe.

Estêvão - Palmeiras Sub-17
Estêvão - Palmeiras Sub-17

Estevão brilhou em 2022 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Presença certa na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior — competição que o Palmeiras defende o posto de atual campeão — Estevão marcou 23 gols e distribuiu oito assistências em 34 jogos no Sub-17.

O garoto também atuou pelo Sub-15. Na categoria, foram quatro partidas, oito bolas na rede e quatro passes para gols. Neste ano, ele conquistou cinco títulos: Paulistão Sub-17, Paulistão Sub-15, Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-17 e o Paulistão Sub-15.