Após feito inédito no Palmeiras, Leila Pereira é a primeira presidente campeã do Brasileirão

Leila Pereira é a primeira presidente campeã do Brasileirão (Foto: Arquivo pessoal/Leila Pereira)


O Hendeca do Palmeiras no Brasileirão, conquistado na última quarta-feira, fez com que Leila Pereira se tornasse a primeira mulher presidente a ser campeã do torneio. Em seu primeiro ano de mandato, a dirigente do Verdão liderou o clube em títulos emblemáticos.

> Confira a comemoração do Palmeiras no trio elétrico após a conquista do Brasileirão

Leila tomou posse da presidência do Verdão em dezembro de 2021. A também empresária e dona da Crefisa e da FAM, principais patrocinadoras do clube, já conquistou a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e agora o Brasileirão no principal.

Já nas categorias de base, o ano também está sendo de muitas alegrias, dentre elas está a inédita Copinha no início da temporada que marcou a ascensão meteórica de Endrick. Além da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-20, as categorias ainda disputam títulos que podem fazer com que o clube alviverde “zere” todas as conquistas possíveis.

> Clique e simule todos os resultados da reta final do Brasileirão!

Com a chegada de Leila, o futebol feminino do Palmeiras começou a receber mais investimento, inclusive no quesito patrocínios. A Betfair e o Cartão do Povo, além da Cimed, viram as meninas do Verdão levantarem a taça da Libertadores Feminina em uma participação inédita. As Palestrinas ainda podem conquistar o Paulista neste ano.

Leila Pereira não é a primeira mulher presidente de um grande clube do país. Marlene Matheus foi a pioneira, ao ganhar as eleições do Corinthians em 1991 e comandar o clube até 1993, sucedendo Vicente Matheus, ex-mandatário e seu marido na época.

Antes da dirigente do Verdão, Patrícia Amorim teve a chance de conquistar o título brasileiro pelo Flamengo, mas assumiu o clube em 2010, um ano depois do título de 2009, e a melhor colocação do time no mandato dela foi o quarto lugar, em 2011.

Apesar das conquistas do Mundial de Clubes, referente à temporada passada, e da Libertadores deste ano não terem sido confirmadas, o ano de estreia como presidente tem saldo positivo. Ao lado de Abel Ferreira e companhia, Leila Pereira quer continuar empilhando taças e seguir fazendo um mandato quase que irretocável à frente do time que, hoje, é o Maior Campeão do Brasil.