Após estreia no profissional, Caio Garcia projeta disputa da Copinha pela Ferroviária


A temporada de 2022 ficou marcada na carreira de Caio Garcia. Em maio deste ano, o meia da Ferroviária fez a sua estreia como profissional, em duelo com o Pouso Alegre, pela Série D. Agora, o foco será a disputa da Copa são Paulo de futebol Júnior a partir do dia 2 de janeiro.

Integrado ao elenco que disputou o Brasileirão com a Locomotiva, o jogador valoriza a experiência no time principal. Aos 18 anos, Caio Garcia é uma das jovens promessas da AFE, e tem despertado o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro.

- Foi uma experiência incrível, em um cenário novo. Pude aprender bastante no dia a dia com o grupo e estrear como profissional. Sou muito grato ao clube pela oportunidade -disse o atleta.

Caio Garcia se destaca pela versatilidade, atributo que ajuda a explicar a sua valorização. O jogador cumpre diferentes funções no meio-campo, onde atua mais recuado, perto da defesa, ou próximo ao ataque, auxiliando na fase de criação.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

No início do ano, ele pôde adicionar mais uma posição ao seu “portfólio”. Presente nos cinco jogos que o time de juniores fez, Caio Garcia se destacou como lateral-direito da Ferroviária na Copa São Paulo, onde chegou a anotar um gol.

- Não esperava jogar como lateral-direito, foi uma surpresa. O time precisava, e acredito que tenho essa capacidade de entender o jogo. Pude ir bem, fazer gol. O futebol moderno exige essa versatilidade. Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe - contou.

A Copinha de 2022 foi a primeira experiência de Caio Garcia na maior competição de base do Brasil. Focado, o jogador espera ajudar a Ferroviária novamente na próxima edição do torneio.

- Espero fazer mais uma grande temporada em 2023, seguir acumulando bons números e evoluindo como atleta. A expectativa é de que possamos ir bem na Copinha e representar a Ferroviária da melhor forma - finalizou.

A Copinha de 2023 acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. A Ferroviária está presente no grupo 12, sediado em Araraquara, e vai enfrentar Corinthians, Fast Clube-AM e Zumbi-AL na primeira fase.