Após estreia como titular no profissional, Luizão fala sobre conselho de ídolo no São Paulo

Luizão revelou que recebeu conselho de Miranda antes da partida contra o Jorge Wilstermann (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


Destaque na vitória do São Paulo contra o Jorge Wilstermann na última quinta-feira (19), Luizão falou sobre estreia como titular no profissional e citou conselho que recebeu de Miranda.

GALERIA
> Veja quais são os 15 maiores públicos até a sexta rodada do Brasileirão 2022

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

A cria de Cotia atuou durante os 90 minutos da partida com um bom desempenho em campo. Presente na classificação da equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o zagueiro revelou que recebeu dicas de um dos seus ídolos do Tricolor paulista, Miranda.

– Atuar com um ídolo histórico do clube, um grande jogador mundial que é o Miranda é sensacional. Antes do jogo, ele me falou sobre controlar a partida, tocar bem a bola e disse para jogar tranquilo que assumiria a responsabilidade para ele. É um cara que ajuda todo mundo, principalmente os mais jovens, tenho a oportunidade de aprender muito com ele - contou.

O jovem atleta, de apenas 20 anos, é uma das grandes esperanças de Cotia. Luizão também falou sobre a adrenalina da sua primeira partida como titular pelo São Paulo.

- É claro que antes do jogo deu aquele frio na barriga, mas é natural. Estou muito feliz pela oportunidade e também pela vitória. Fui dormir lá perto das 3h da manhã, adrenalina estava no corpo ainda, mensagens dos familiares e de muitos amigos - destacou.

Luizão tem contrato com a equipe até o começo de 2023. O zagueiro tem trabalhado ao lado de Rogério Ceni nos treinamentos. O São Paulo se prepara para voltar a campo no próximo domingo (22) contra o Corinthians em clássico que será válido pelo Campeonato Brasileiro. O Majestoso será às 16h, na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos