Após estreia apática, Bélgica enfrenta Marrocos para dar resposta e buscar classificação na Copa do Mundo


A Bélgica entra em campo neste domingo, às 10h (de Brasília), para garantir sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Pelo Grupo F, os belgas enfrentam a seleção de Marrocos e precisam apenas de uma vitória para avançar ao mata-mata, apagar o fantasma da atuação ruim da estreia e ganhar uma certa tranquilidade na competição.

Na primeira rodada, a vitória magra por 1 a 0 frente ao Canadá não foi um retrato fiel do que foi a partida. Dominada na maior parte do jogo, a Bélgica encontrou um gol de Batshuayi no fim do primeiro tempo que garantiu o triunfo. Mas o que mais chamou atenção do mundo do futebol foi a atuação ruim dos Diabos Vermelhos. A defesa de pênalti de Courtois, aos 10 minutos do primeiro tempo, foi apenas a síntese de um desempenho abaixo da média de um time que tem muito para oferecer. Jogadores importantes para a equipe como Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Yannick Carrasco, por exemplo, tiveram atuações apagadas e foram engolidos pela pressão alta e pela velocidade do time do Canadá.

De Bruyne - Bélgica x Canadá
De Bruyne - Bélgica x Canadá

De Bruyne em campo pela Bélgica (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

+ Batshuayi, da Bélgica, segue dando conta do recado na ausência de Lukaku

No duelo deste domingo frente ao Marrocos, a Bélgica tem a chance de mostrar todo futebol que o colocou no patamar de segunda melhor seleção do mundo. Uma vitória basta para que os belgas consigam a classificação para as oitavas de finais de forma antecipada, mas um triunfo com uma grande atuação pode trazer uma tranquilidade importante para os comandados de Roberto Martínez.

+ Hazard, da Bélgica, comenta faltas sofridas por Neymar: 'É só não ficar com a bola'

A Bélgica chegou para a Copa do Mundo sob a desconfiança de resultados ruins no ciclo e de uma derrota surpreendente no último amistoso antes do Mundial frente ao Egito. Logo, tudo que se espera de uma geração com tantos talentos é um um futebol bem jogado, o que não tem acontecido. Uma classificação para a próxima fase ainda na segunda rodada da fase de grupos pode tirar um peso das costas dos jogadores e do treinador Roberto Martínez, que poderá ter um pouco menos de pressa para recuperar Lukaku.

+ De Bruyne diz que Bélgica não tem chance de ganhar a Copa do Mundo

O atacante ainda não está apto para entrar em campo por conta de uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda nos jogos com a Inter de Milão, mas tem previsão de poder voltar ao time contra a Croácia, na última rodada da fase de grupos. Uma classificação antecipada também pode fazer com que a estreia de Lukaku seja sem tanta pressão.

Ao que tudo indica, a classificação da Bélgica para as oitavas de finais virá com ou sem pressão, muito por conta dos resultados da primeira rodada e pela superioridade técnica da equipe frente aos outros times do grupo. Mas a seleção belga quer e precisa mostrar mais serviço, e o jogo contra Marrocos é o momento perfeito para isso.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.