Após estrear pelo profissional do Guarani, promessa já projeta 2020

Pedro Acorsi deve receber mais chances no time do Bugre na reta final do Brasileirão da Série B (Foto: Divulgação)
Pedro Acorsi deve receber mais chances no time do Bugre na reta final do Brasileirão da Série B (Foto: Divulgação)


O Campeonato Brasileiro da Série B 2019 está chegando ao fim. Com o campeão e os rebaixados já definidos, a última rodada acontece no próximo sábado. Para as equipes que não lutam mais para subir, é uma ótima oportunidade de dar chances aos garotos da base.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão da Série B clicando aqui

Este foi o caso de Pedro Acorsi, meia de apenas 20 anos, que fez sua estreia no profissional do Guarani na última sexta-feira, em partida válida pela 37ª rodada, na derrota por 1 a 0 diante do América-MG.

- É um sentimento único (de estrear pro Guarani), é o time da minha cidade, o time do coração dos meus pais, então pra mim foi um orgulho imenso. Uma sensação de que eu honrei cada lágrima, cada suor, cada vez que meus pais correram atrás desse sonho comigo. Também foi uma sensação de começo, de começo da minha trajetória, espero ajudar muito o Guarani. – declarou.






Apesar de só ter feito seu primeiro jogo agora, Acorsi já vinha sendo relacionado com frequência para os jogos do Bugrão na Série B.

- Confesso que estava ansioso, pois foram 11 meses integrado com o profissional, foram 17 partidas indo para o banco, diversas vezes o coração batia mais forte achando que a hora ia chegar, mas Deus preparou o momento certo e estava muito convicto de que quando eu entrasse poderia honrar todo o trabalho que tive nesses meses, porque ansiedade sempre tem, mas a gente nunca parou de trabalhar e Deus honrou na hora certa. – confessou, antes de falar do que espera para 2020:

- As projeções para o próximo ano são as melhores possíveis, claro que todo jogador quer jogar, mesmo sendo novo, sou bem maturo, que trabalha com seriedade, sem nunca abaixar a guarda. Então quero ajudar o Guarani a fazer um ano maravilhoso e quem sabe começar o ano como titular e cavando meu espaço nesse elenco tão qualificado. – finalizou

O Guarani volta à campo para fazer sua última partida no ano neste sábado, às 16h30, quando enfrenta o já rebaixado Londrina, no Estádio do Café.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também