Após especulações, futuro de Marco Ruben é anunciado por Carloni, vice-presidente do Rosário Central

Romário Júnior

Marco Ruben se tornou um dos jogadores mais importantes do Athletico-PR nos últimos anos. O centroavante argentino virou xodó dos torcedores do Furacão e o jogador marcou seu nome na história do clube com a conquista da Copa do Brasil desta temporada. Nas últimas semanas, muitas especulações em torno do futuro do atleta tomaram conta do noticiário esportivo paranaense e o artilheiro teve seu destino definido nessa terça-feira (03).


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Marco Ruben
Marco Ruben

Segundo a jornalista Nadja Mauad, o vice-presidente do Rosário Central, Ricardo Carloni, confirmou que o atacante não fica no Furacão em 2020. O clube paranaense não exerceu o direito de compra do jogador, que volta para o clube argentino neste primeiro momento. Para tê-lo de forma definitiva, a diretoria do ​CAP precisaria desembolsar cerca de 1,25 milhões de dólares (R$ 5,2 milhões, na cotação atual).

Marco Ruben é o artilheiro do Athletico-PR na temporada, com 12 gols e cinco assistência em 38 partidas. O momento que mais marcou o argentino no Furacão foram os três gols na mesma partida em cima do poderoso Boca Juniors, pela fase de grupos da Libertadores deste ano. O goleador irá se despedir a torcida do clube paranaense no jogo diante do Santos, nessa quarta-feira (04), às 19h, na Arena da Baixada.

Sem seu principal atacante para a próxima temporada, é muito provável que a diretoria atleticana busque no mercado um jogador com características parecidas, mas com valores dentro da realidade financeira do Athletico. Nomes só serão tentados após a confirmação de quem será o novo treinador; Rogério Ceni, do Fortaleza, ganha força nos bastidores e deve ser tentado ao final da temporada.

Leia também