Após eliminação na Champions, Henry pede mais tempo a Xavi no Barcelona

Xavi começa a ser pressionado no Barcelona (Foto: PAU BARRENA / AFP)


Ex-jogador do Barcelona, Thierry Henry foi à defesa de Xavi após a eliminação dos culés na Champions League. O ídolo francês disse que se fosse outro treinador no lugar do espanhol, a situação estaria pior. Além disso, pediu a continuidade de seu ex-companheiro no cargo.

+ Imprensa espanhola repercute eliminação do Barcelona na Champions League

- Em Barcelona não há tempo, isso é uma das coisas mais complicadas. As pessoas esperam vencer agora, especialmente após o investimento no verão. Se houvesse outro treinador no Barcelona agora, lidando com o que está acontecendo, haveria um vulcão maior do que existe. O vulcão teria entrado em erupção. Mas como está com Xavi, está tudo bem. Eles estão em segundo lugar na La Liga e todos nós sabemos que Lewandowski deveria ter marcado contra o Bayern (em Munique). Isso não é culpa dele (de Xavi). Assim como a mão de Dumfries, mas você é o técnico do Barça e eles vão julgá-lo - disse.

O Barcelona foi eliminado pela segunda vez consecutiva na fase de grupos da Champions League. A equipe jogava por um 'milagre' na última quarta-feira e perdeu por 3 a 0 para o Bayern de Munique no Camp Nou.

Xavi, por sua vez, reconhece a pressão por títulos, mas reforça que ainda há campeonatos em disputa. O Barcelona é o vice-líder da La Liga e está a três pontos do líder Real Madrid.