Após dois jogos-treino, Palmeiras tem dia de atividades regenerativas


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, e realizou atividades regenerativas após disputar dois jogos-treino no Allianz Parque na última terça (10). O Verdão venceu o Audax, por 3 a 0, e depois bateu o Monte Azul, por 4 a 0. Agora o elenco inicia a reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista, que será no próximo sábado.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

No trabalho desta quarta, o grupo permaneceu na parte interna do centro de excelência para exercícios de ativação, mobilidade, musculação e futevôlei, entre outros processos de recuperação. Apenas os goleiros foram a campo para atividades específicas da posição.

Os jogadores também estrearam as pulseiras personalizadas que se conectam às novas máquinas de musculação adquiridas pelo clube neste ano. Por meio delas, os preparadores físicos conseguem monitorar e armazenar o controle de carga, individualizando ainda mais o trabalho e monitorando em tempo real a performance de cada atleta durante o exercício.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Abel Ferreira - Treino Palmeiras
Abel Ferreira - Treino Palmeiras

Abel Ferreira testou os novos equipamentos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como tem sido praxe desde o início da pandemia de Covid-19, a atividade foi fechada para os jornalistas. Sendo assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta-feira (12), às 10h, na Academia de Futebol. Agor o grupo treinará em apenas um período, já que a estreia oficial na temporada será neste sábado (14), diante do São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão-2023.