Após dois anos sem lutar, Dominick Cruz encara John Lineker no UFC 233

AgFight

Passados 25 meses após perder o título peso-galo (61 kg) para Cody Garbrandt, Dominick Cruz decidiu voltar ao octógono. O lutador vai enfrentar John Lineker no UFC 233, evento que será realizado em Anaheim (EUA), no dia 26 de janeiro de 2019. A informação foi confirmada pela organização nesta quarta-feira (5), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Cruz teve a carreira marcada por lesões. Ele recebeu em 2010 o título do UFC, quando este encerrou as atividades do WEC, liga da qual era o campeão galo, fez duas defesas em 2011 e iniciou uma série de contusões graves. ‘The Dominator’ ficou com o cinturão linear até 2014, quando já era insustentável para o Ultimate manter um campeão inativo. Ele voltou ao octógono ainda naquele ano, mas enfrentou um novo período afastado, voltando para ganhar o título em 2016 e defendê-lo uma vez antes da já citada derrota para Garbrandt.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Lineker, por sua vez, está no Ultimate desde 2012 e só sofreu três derrotas: uma naquele ano, em sua estreia, outra para Ali Bagautinov, em 2014, ainda como mosca (57 kg), e a última em 2016, diante de TJ Dillashaw, já como peso- galo. Depois da derrota para o atual campeão da categoria, John ganhou de Marlon Vera e de Brian Kelleher, em dois combates realizados no Brasil.

Além de Cruz vs Lineker, estão confirmadas para o UFC 233 lutas importantes, caso de Henry Cejudo vs TJ Dillashaw, pelo título dos moscas, Robbie Lawler vs Ben Askren, na estreia de ‘Funky’ no UFC. O evento deve marcar também a primeira luta de Kron Gracie na organização.

Cruz is back!@DominickCruz returns to face 'Hands of Stone' @JohnLineker at #UFC233 in Anaheim on Jan. 26! pic.twitter.com/SunaIvoev9

— UFC (@ufc) December 5, 2018


Leia também