Após dois anos, Diogo retorna ao Johor, da Malásia

Diogo foi apresentado como reforço do Johor na última terça-feira (Divulgação)


O atacante Diogo, ex-Palmeiras e Flamengo, foi apresentado na última terça-feira como novo reforço do Johor, atual eneacampeão da Malásia. O brasileiro retorna ao clube após dois anos jogando no BG Pathum, da Tailândia. Atuando pelo Johor, Diogo conquistou cinco títulos em apenas duas temporadas: o campeonato da Malásia em 2019 e 2020, a Copa da Malásia 2019 e a Supercopa da Malásia em 2019 e 2020.

- Estou muito feliz em retornar ao Johor, clube que luta por títulos e tem fome de vitórias, onde fui muito feliz durante dois anos. Acredito que o fato do clube me trazer de volta mostra uma grande confiança no meu trabalho e no que posso agregar ao clube - afirmou Diogo.

+ Federação internacional aponta quais foram os melhores técnicos de clubes do mundo em 2022

Diogo já está no futebol asiático há mais de 8 anos. O atacante chegou à Tailândia em 2015, quando se transferiu do Palmeiras para o Buriram United, da Tailândia. Jogou quatro anos no Buriram até se transferir para o Johor, da Malásia, em 2019. Retornou à Tailândia no final de 2020 para atuar pelo BG Pathum United, onde permaneceu por dois anos e agora retorna ao campeão malaio.

Pelo JDT, da Malásia Diogo disputou 49 jogos oficiais, marcou 24 gols e deu 16 assistências. O brasileiro também marcou o primeiro gol do clube malaio na história da Liga dos Campeões da Ásia, no dia 5 de março de 2019, na derrota para o Kashima Antlers, por 2 a 1, no Japão. Ao todo, em oito temporadas na Ásia, Diogo jogou até o momento 254 partidas, anotou 181 gols e deu 73 assistências.