Após dizer não para Tite, Matheus Nunes é convocado por Portugal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O meia Matheus Nunes (E) em ação pelo Sporting durante partida contra o Borussia Dortmund, pela 2ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões (AFP/Ina Fassbender)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Entre os jogadores relacionados nesta quinta-feira pelo técnico de Portugal, Fernando Santos, para os próximos jogos da seleção está o brasileiro naturalizado português Matheus Nunes, meia do Sporting e que recusou em agosto a convocação feita por Tite para integrar a equipe do Brasil.

O nome do jogador, que foi para Portugal aos 13 anos, é a principal novidade na lista para o amistoso com o Catar e o compromisso pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 (de 9 e 12 de outubro).

Entre os convocados também está o volante William Carvalho, do espanhol Betis, que não foi chamado em setembro, após uma decepcionante atuação na Eurocopa.

O também brasileiro naturalizado português Pepe, de 38 anos, que está se recuperando de uma lesão, está na lista, pois segundo Santos o zagueiro deverá se recuperar a tempo de jogar.

Autor do gol nos minutos finais que deu a vitória ao Manchester United sobre o Villareal (2 a 1), pela Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo também está entre os convocados, tendo a oportunidade de ampliar seu recorde como maior artilheiro de seleções.

As únicas ausências são o meia Renato Sanches, do Lille, que acabou de se recuperar de lesão, e o atacante João Félix, do Atlético de Madrid.

Após cinco rodadas das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catara, Portugal lidera o Grupo A, com 13 pontos, dois a mais que a segunda colocada Sérvia. Quem terminar em primeiro na chave se classifica diretamente para a próxima Copa do Mundo

- Lista dos 24 jogadores convocados de Portugal:

Goleiros: Rui Patricio (Wolverhampton/ING), Anthony Lopes (Lyon/FRA), Diogo Costa (Porto).

Defensores: João Cancelo (Manchester City/ING), Diogo Dalot (Manchester United/ING), Ruben Dias (Manchester City/ING), Pepe (Porto), Nuno Mendes (Sporting Portugal), Domingos Duarte (Granada/ESP) Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/ALE), Danilo Pereira (PSG/FRA).

Meio-campistas: João Palhinha (Sporting Portugal), Ruben Neves (Wolverhampton/ING), João Moutinho (Wolverhampton/ING), Bruno Fernandes (Manchester United/ING), João Mário (Benfica), William Carvalho (Betis/ESP), Matheus Nunes (Sporting).

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City/ING) Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING), Diogo Jota (Liverpool/ING), Rafa Silva (Benfica), André Silva (RB Leipzig/GER), Gonçalo Guedes (Valencia/ESP).

bcr/tsc/gr/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos