Após dica de Alonso, Barrichello testa Toyota do Super TC 2000 na Argentina

FELIPE NORONHA


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No último mês de novembro, Fernando Alonso fez teste com o Toyota do Super TC 2000 na Argentina, em Buenos Aires - mesmo dia em que afirmou que pode, sim, disputar a Corrida de Duplas da Stock Car, graças à chegada da marca japonesa na categoria. 

Nesta quinta-feira (26), será dia de outro ex-Fórmula 1 pilotar um carro da categoria argentina: Rubens Barrichello. O quinto colocado da temporada 2019 da Stock Car, que terá a Toyota como fornecedora de seu carro em 2020 na Full Time, fará teste com um Super TC 2000, mas em Córdoba.

A notícia foi confirmada ao GRANDE PRÊMIO por Matías Rossi, argentino que estará na Full Time como piloto Toyota em 2020, durante as 500 Milhas de Kart da Granja Viana - Rossí subiu ao pódio em quinto com a Spirit Sports na ocasião.

Rubens Barrichello (Cauê Moalli/Grande Prêmio)

De acordo com a categoria argentina, a passagem de Barrichello pela pista local será feita entre 12h e 16h30 locais - com pausa de meia hora para compromisso com a imprensa, às 14h (o horário de córdoba é o mesmo de Brasília).

Ainda segundo o Super TC 2000, a ideia do teste com a Toyota surgiu após dica de Alonso, que conversou com Barrichello sobre o carro da categoria. Desta forma Daniel Herrero, presidente da Toyota na Argentina e o responsável por articular a presença de Rossi na Stock Car em 2020, acertou a ida de Barrichello ao país vizinho.

Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também