Após demissão de Coudet, Celta anuncia Carlos Carvalhal como novo treinador

O Celta de Vigo anunciou nesta quarta-feira a chegada do português Carlos Carvalhal como novo técnico da equipe, pouco depois da demissão do argentino Eduardo Coudet, diante dos maus resultados nesta primeira parte da temporada.

"Carlos Carvalhal será o treinador do RC Celta até junho de 2024, após o acordo firmado nas últimas horas", informou o Celta em um comunicado.

Antes, o clube tinha anunciado que a saída de Coudet e sua comissão técnica "após uma etapa frutífera".

Carvalhal, que foi campeão da Copa de Portugal com o Braga na temporada 2020/2021, chega ao Celta adepois de deixar o Al Wahda dos Emirados Árabes no início de outubro.

O técnico português, que também já trabalhou na Turquia e na Inglaterra, chega a Vigo com a missão de tirar o Celta da 16ª colocação do Campeonato Espanhol, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

Carvalhal chega para suceder Coudet, que em novembro de 2020 deixava o Internacional de Porto Alegre na liderança do Brasileirão para assumir o Celta na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Após uma boa campanha de recuperação, o time acabou em oitavo.

Na temporada passada, o Celta também ficou no meio da tabela, mas o argentino não resistiu aos maus resultados nas primeiras 12 rodadas da atual campanha, acumulando quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

"O clube, depois desta difícil decisão, quer expressar a 'Chacho' Coudet e seus auxiliares seu mais sincero agradecimento", acrescentou o Celta, que encerra seu comunicado desejando ao técnico argentino "sorte e sucesso em sua nova etapa esportiva".

gr/iga/cb