Após convocação para a Seleção, Raphinha marca belo gol e garante empate do Leeds na Premier League

·2 minuto de leitura


Uma semana após ter sido chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, o meia-atacante Raphinha teve grande atuação, marcou seu primeiro gol na temporada e foi um dos principais nomes do empate em 2 a 2 do Leeds United com o Everton, neste sábado (21), no Estádio Elland Road, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League.

O tento do camisa 10, em belo chute da entrada da área, aos 27 minutos da etapa final, garantiu ao time comandado por Marcelo Bielsa o primeiro ponto na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Matheusz Klich fez o outro dos donos da casa, enquanto Calvert-Lewin, de pênalti, e Demarai Gray balançaram as redes para o Everton.

+ Barcelona não faz bom jogo e fica só no empate contra o Athletic Bilbao

- Fico contente por ter ajudado a equipe com esse gol, mas saio de campo um pouco chateado porque a gente queria conquistar a vitória. O bom é que a gente ficou atrás no placar duas vezes e, mesmo assim, mantivemos a nossa postura e fomos buscar o resultado. Agora, durante a semana, teremos dois jogos bem importantes, um pela Copa da Liga e outro pela Premier League, e vamos focar pra conseguirmos nossas primeiras vitórias - afirmou.

+ Gabriel Jesus faz grande jogo e Manchester City goleia na Premier League

Esses próximos dois duelos, contra o Crewe, na terça-feira (24), pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, e diante do Burnley, no dia 29 de agosto, pela Premier League, serão os últimos antes de Raphinha se apresentar ao técnico Tite para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrentará o Chile, no dia 2 de setembro, em Santiago. No dia 5, o duelo será com a Argentina, na Arena Corinthians, enquanto no dia 9, irá encarar o Peru, na Arena Pernambuco.

+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Inglês

- A última semana foi muito especial pra mim. Fui convocado pela primeira vez para defender a Seleção e farei de tudo para dar o meu melhor e ajudar o Brasil nas Eliminatórias. Mas não adianta pensar nisso agora porque temos dois importantes jogos pelo Leeds - ressaltou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos