Após confirmação do adversário, Fluminense relembra vitória na Colômbia pela Libertadores

·1 min de leitura
Fluminense venceu o Santa Fe duas vezes na última Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)


O Fluminense teve a definição do adversário na segunda fase da Libertadores após o título do Deportivo Cali (COL) e, assim, terá pela frente o Millonarios (COL) na estreia da competição continental. Nas redes sociais, o clube relembrou a vitória sobre o Independiente Santa Fe, outro time colombiano, em 2021.

As equipes se enfrentaram em Armenia após Bogotá anunciar medidas restritivas para conter a Covid-19, o que diminuiu a altitude de 2.650m acima do nível do mar para 1.480m. O Millonarios, vale lembrar, também é da capital da Colômbia e colocará o desafio da altitude no caminho tricolor.

Naquela partida, que teve tons de dramaticidade, o Flu venceu por 2 a 1 na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor contou com dois gols de Fred, que salvou o dia após um fim de jogo complicado com a expulsão de Egídio na metade do segundo tempo. Giraldo descontou para os mandantes.

O Flu, inclusive, terminou a Liberta invicto como visitante. Na fase de grupos foram duas vitórias e um empate, além de bater o Cerro Porteño nas oitavas e empatar com o Barcelona de Guayaquil (EQU) nas quartas, jogo que culminou na eliminação por conta dos gols fora.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos