Após classificação na Copa do Brasil, Corinthians poupará maioria dos titulares contra a Ferroviária

O técnico Fábio Carille deverá escalar uma equipe bem diferente da que se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Luverdense na partida contra a Ferroviária, neste domingo (19), às 16h (de Brasília), na Fonte Luminosa. Isso acontecerá por conta da maratona de jogos com a intenção de evitar lesões musculares como a que teve Balbuena. Os nomes dos jogadores que serão poupados deverão sair ate sábado (18).

“Muito provável que aconteça algumas mudanças, mas quero falar individualmente com eles. No sábado é que saberei com mais certeza, mas algumas mudanças vão acontecer”, afirmou Carille.

Entre os prováveis atletas que serão preservados estão os meias Jadson e Rodriguinho e o atacante Jô.

“A gente quer jogar todos os jogos, mas depende do pessoal da fisiologia. Amanhã a gente vai ver, vou ter uma conversa com o Carille. Vamos ver, tem uns jogadores que vem atuando em alguns jogos. Às vezes precisa também de um descanso”, disse Jadson.

“A gente sempre tem uma conversa com eles (fisiologia), sempre no pós-jogo. Todo mundo quer jogar, eu particularmente quero jogar, mas não depende só mim. No clube temos pessoas capacitadas para avaliar. Eu quero jogar, vai depender do professor Carille. O cansaço bate sim, mas a gente tem que entender essa sequência de jogos, o calendário é curto. É descansar já agora para ficar preparado para saber se vai jogar ou não”, declarou Jô, que preferiu deixar a decisão com a comissão técnica do Timão.

Na última rodada, contra a Ponte Preta, o zagueiro Pablo e o lateral-direito Fagner foram poupados, o volante Gabriel estava suspenso e Romero não atuou por conta de uma lombalgia.