Após caso de racismo, seleção alemã abandona amistoso preparatório para as Olimpíadas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Neste sábado, a Seleção Olímpica da Alemanha abandonou um amistoso contra Honduras após o zagueiro alemão Jordan Torunarigha ser racialmente ofendido por um jogador ainda não identificado dos adversários. A partida terminou com o placar em 1 a 1.

Veja os grupos das Olimpíadas

Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, o defensor do Hertha Berlin, Jordan Torunarigha, foi vítima de ofensas raciais por parte de um jogador da Seleção de Honduras. O treinador da Alemanha, Stefan Kuntz, comentou sobre o caso de racismo.

- Quando um de nossos jogadores recebe insultos racistas, continuar jogando não é uma opção. Jordan (Torunarigha) ficou terrivelmente chateado porque disse que foi insultado repetidamente de forma racista: isso viola nossos valores, não podemos tolerar isso - disse Stefan Kuntz, treinador da Alemanha.

+ Veja as principais notícias do Futebol Internacional

Pelo lado de Honduras, não houve uma medida imposta para o jogador que ofendeu racialmente Jordan Torunarigha, mas sim uma defesa por parte da Federação ao dizer que o caso deste sábado foi apenas 'um mal-entendido no campo de jogo'.

- A Federação de Honduras sobre o assunto expressa que a situação se deve a um mal-entendido no campo de jogo - publicou a Federação em sua conta no Twitter.

A Alemanha está no grupo do Brasil nestes Jogos Olímpicos, e enfrenta a Seleção Canarinho já na estreia da competição, que ocorre nesta quinta-feira, dia 22, às 8:30h (de Brasília) em Yokohama.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos