Após boa atuação contra o Luverdense, Corinthians deverá enfrentar a Ponte com time misto

Mais do que a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense e a boa vantagem conseguida para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (16), na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille voltou para São Paulo contente com mais uma boa atuação da sua equipe, que acumula oito vitórias, um empate e apenas uma derrota em jogos oficiais na temporada.

“Quero mais. Foi bom, foi maravilhoso, o time evoluiu. A proposta da posse de bola foi pelas condições do gramado, porque não dava para acelerar. Mas procuramos a bola no pé. Estou muito feliz, a campanha mostra isso. Havia muita desconfiança no início e trabalhamos quietinhos, do nosso jeito e com o trabalho tudo vai acontecer”, declarou.

Contra o Luverdense, Carille conseguiu repetir pela primeira vez a escalação da equipe em 2017. Para o duelo deste domingo (12), contra a Ponte Preta, em Campinas, porém, isso não acontecerá de novo. Gabriel, suspenso, é a única ausência certa, mas outros jogadores deverão ganhar descanso para evitar o desgaste. Paulo Roberto deve ser o seu substituto.

Paulo Roberto - Corinthians - 28/01/2017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

“É bem provável que a gente faça algumas modificações, mas só no sábado vamos decidir. Essa semana vai ser importante para cuidar de muitos jogadores. Temos Ponte, Luverdense em casa, e Ferroviária. Temos de ajustar”, afirmou o técnico corintiano.

Na zaga, Pablo deve ser poupado. Com isso, Pedro Henrique deve atuar ao lado de Balbuena. Na lateral-esquerda, Arana pode ser substituído por Moisés, enquanto no gol, Cássio, que no início da semana teve um leve estiramento na coxa esquerda, é outro que pode ganhar um descanso.

Jadson - Corinthians - 9/03/2017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Jadson, que ainda não está no ritmo ideal, mas atuou nos últimos três confrontos, e Jô, que sentiu o desgaste contra o Luverdense, também podem ser poupados.

O Corinthians volta a treinar neste sábado (11), quando Carille definirá a escalação para o confronto contra a Macaca pela oitava rodada do Campeonato Paulista.