Após baixo público no Nilton Santos, PVC cobra presença de torcedores do Botafogo

Jornalista falou sobre a importância do torcedor botafoguense no estádio (Foto: Reprodução/SporTV)


O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Sportv, comentou sobre a relação dos torcedores do Botafogo com o time alvinegro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Glorioso por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, PVC, durante o programa "Troca de Passes", pontuou o baixo público presente no estádio Nilton Santos.

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê, Gabriel Pires e Jeffinho brilham na vitória do Botafogo em cima do RB Bragantino

- A torcida apoiou muito o Botafogo o ano inteiro, mas é incrível como ela apoia quando acha que vai chegar numa posição mais alta na tabela, e é natural que haja esse vai e volta. Nesse momento, o Botafogo está em 8º lugar, indo para a Libertadores, e precisa muito do torcedor. Hoje foram 11 mil presentes e 9 mil pagantes. O Nilton Santos lotado vai empurrar o Botafogo para a Libertadores - disse o jornalista.

A casa do Botafogo recebeu 11.093 torcedores na noite desta quarta-feira, destes, apenas 9.984 pagantes.

+ Tchê Tchê celebra vitória do Botafogo e relembra retrospecto negativo como mandante

O alvinegro começou o Brasileirão com uma boa média de público em seu estádio, contudo, após a sequência ruim como mandante no campeonato, viu o números de torcedores presentes no Nilton Santos despencar.

Mesmo tendo a segunda pior campanha como mandante do Brasileirão, o Alvinegro soma 47 pontos e à oitava colocação, momentaneamente, na zona de classificação para a Libertadores de 2023.

Na próxima terça-feira (1), o Glorioso volta ao Nilton Santos para medir forças com o Cuiabá pela 35ª rodada da competição, às 20h.