Após arritmia cardíaca, Sergio Agüero pode se aposentar do futebol

·1 min de leitura


Após sofrer uma arritmia cardíaca no fim de outubro, o atacante Sergio Agüero, do Barcelona, pode não voltar a jogar futebol profissionalmente. De acordo com informações da imprensa espanhola, o jogador de 33 anos tem um quadro cardiológico complicado, que coloca em risco sua carreira.


Segundo a "Catalunya Ràdio", novos exames feitos pelo atleta apontaram que a arritmia cardíaca de Agüero não foi benigna, quando as alterações nos batimentos não oferecem riscos de morte, mas, sim, maligna. Neste caso, a situação do argentino é mais preocupante e pode fazer o jogador se aposentar.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

O portal informa ainda que Kun, como o jogador é chamado, já está ciente da situação, e que tem um pessimismo sobre uma possível volta. Esta não foi a primeira vez que o atleta sofreu de uma arritmia, mas anteriormente o problema não foi considerado tão grave.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

Inicialmente, o Barcelona informou que Agüero ficaria afastado de quaisquer atividades por três meses, sendo acompanhado de perto por médicos no período. Nas redes sociais, o argentino chegou a dizer que estava bem e com "força para encarar o processo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos