Após afastamento, meia brasileiro troca o Belenenses pelo Farense

Jonatan Lucca acertou sua transferência para o Farense, da segunda divisão portuguesa (Foto: Divulgação)
Jonatan Lucca acertou sua transferência para o Farense, da segunda divisão portuguesa (Foto: Divulgação)


Depois de um período forçado a ficar sem jogar, o meia brasileiro Jonatan Lucca, de 25 anos, conseguiu a rescisão contratual com o Belenenses, de Lisboa, que joga a Liga NOS, de Portugal, e acertou com o Farense, líder da 2ª Liga Portuguesa.

Após demitir o técnico Silas, nas primeiras rodadas da primeira divisão, o presidente azul Pedro Ribeiro decidiu afastar alguns jogadores, entre eles, o atleta gaúcho. Na temporada anterior, Lucca havia sido um dos principais jogadores do clube, que terminou em 8º o campeonato. Ele anotou quatro gols em 36 partidas.

Nesse período, Lucca continuou treinando por conta própria em Lisboa para manter a forma física. De férias no Brasil nas festas de final de ano, foi sondado por Fluminense e Ceará. O Panathinaikos da Grécia também demonstrou interesse. Mas o desejo de continuar em Portugal e a proposta de dois anos e meio de contrato do Farense, falaram mais alto.

- Agradeço ao Farense pela oportunidade e pela confiança em meu futebol. É um novo desafio na minha carreira, mas tenho certeza que vamos lutar forte para conquistar nossos objetivos - disse o jogador.

Apesar do período sem fazer o que mais gosta depois de ser afastado do Belenenses, Lucca se diz agradecido ao clube de Lisboa e que ficará na torcida para que saia da situação difícil em que se encontra na tabela de classificação.

- Agradeço ao Belenenses por ter aberto as portas para o meu trabalho. Foi um clube onde fui muito feliz e vivi diversas experiências boas. Obrigado a todos os funcionários e jogadores. Saio de cabeça erguida, pois sempre dei o meu máximo em campo. Fico triste por ter saído assim e não poder ajudar meus companheiros, mas desejo sorte a todos, vou estar sempre na torcida pelo Belenenses - afirmou.

A primeira partida de Lucca pelo Farense pode ser no domingo, contra o Sporting de Covilhã pela 17ª rodada.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também