Após acusações de abuso, Riot Games e Sentinels suspendem Sinatraa

LANCE!
·2 minuto de leitura


A desenvolvedora de jogos Riot Games e a equipe de eSports Sentinels estão investigando e suspenderam o streamer e jogador profissional de Valorant Jay "Sinatraa" Won após alegações de abuso sexual por sua ex-namorada. Sinatraa não poderá participar do Valorant Masters, que começam em maio, está suspenso das plataformas até o fim das investigações.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Em seu Twitter, a ex-namorada de Sinatraa Cleo Hernandez compartilhou um texto de nove páginas detalhando o comportamento abusivo de seu companheiro a época. Ela também publicou um áudio em que Cleo rejeita diversas vezes ter relações sexuais com o streamer mas ele a faz ceder.

- Eu nunca falei sobre isso principalmente por ser algo horrível, e também porque sei da maneira que as mulheres são tratadas na nossa comunidade quando falam sobre serem machucadas por figuras importantes. Sei que ele vai usar sua plataforma e sua fama para me derrubar e dizer que isso não é verdade, porque esse é quem ele é - disse Cleo no início do texto.

- Essa deveria ter sido a primeira bandeira vermelha, mas eu era uma fã estúpida de Overwatch League animada pelo fato de que Sinatraa estava interessado em mim - contou Hernandez sobre a primeira vez que tiveram relações juntos e o jogador não parou quando ela pediu.

A Sentinels anunciou em seu Twitter que suspendeu o jogador da equipe enquanto investigam o caso internamente.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

- Nós estamos a par da situação atual em relação a Jay "Sinatra" Won e demos início a uma investigação interna. Enquanto a investigação estiver ocorrendo, ele está suspenso da equipe. Nós vamos fornecer atualizações assim que as investigações forem concluídas - disse a Sentinels, em tradução livre.

​Jay "Sinatraa" Won surgiu no mundo dos eSports jogando Overwatch League e ganhou fama assim que Valorant se tornou um jogo competitivo. O jovem de 20 anos ainda não se pronunciou sobre o caso.