Após 7 meses longe dos gramados, Fábregas volta no sábado pela equipe filial do Monaco

·1 min de leitura
(arquivo) Cesc Fábregas se prepara para cobrar um pênalti no fim da partida da Copa da França entre Monaco e Metz disputada em 6 de abril de 2021 em Mônaco (AFP/Valery Hache) (Valery Hache)

O meia espanhol Cesc Fábregas, de 34 anos, afastado dos gramados há sete meses, voltará a competir com a equipe filial do Monaco no National 2 (Quarta Divisão Francesa), no sábado, contra o Aubagne, anunciou nesta terça-feira seu técnico Philippe Clement.

"Estávamos esperando que ele pudesse jogar uma partida em grama natural e será no Stade Louis-II (do Monaco), com o time reserva", explicou Philippe Clement sobre Fábregas, que não joga há sete meses. Foi em 16 de setembro, quando ele entrou no intervalo de um jogo da Liga Europa contra o Sturm Graz (1-0).

Desde o início da temporada, o espanhol, campeão mundial em 2010 e bicampeão europeu em 2008 e 2012, três troféus conquistados com sua seleção, jogou apenas 117 minutos com o Monaco, 36 deles na Ligue 1.

Depois de uma longa recuperação devido a uma lesão na coxa, ele voltou a jogar em um amistoso no dia 23 de fevereiro contra a equipe reserva do clube da Premier League inglesa Brentford (2-1) no centro de treinamento de La Turbie, entrando em campo aos 76 minutos.

Uma semana depois, ele voltou à enfermaria com uma torção no tornozelo.

No sábado, às 16h, horário local (10h de Brasília), a equipe filial do Monaco, atualmente 14ª no National 2 e lutando para evitar o rebaixamento, receberá o Aubagne, sexto na classificação, no Stade Louis-II.

O contrato de Cesc Fabregas com o Monaco se encerra no final de junho.

cb/gf/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos