Após último jogo pelo Palmeiras, Scarpa se despede oficialmente do clube: 'Saio grato e realizado'

Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras após último jogo (Foto: Reprodução/Premiere)


A derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Internacional neste domingo, pelo Brasileirão, marcou, de vez, a despedida de Gustavo Scarpa com a camisa alviverde. Em entrevista após a última partida pelo clube, o meia falou sobre a importância do time em sua carreira e usou a palavra "maturidade" para descrever os anos que defendeu o escudo palestrino.

> Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV

- O Palmeiras foi crucial nesse 'up' que tive como jogador. Na minha maturidade o clube foi muito importante, não só maturidade profissional, mas também mental. O Palmeiras me ajudou desde minha chegada.. Nos problemas que tive com o Fluminense, me ajudaram de uma forma que nem precisava, me dando todo o suporte necessário. A torcida tem um carinho muito grande por mim e saio realizado - desabafou.

> Vem, Copa do Mundo! Clique e confira a tabela completa do torneio

Gustavo Scarpa deixa o Verdão para defender as cores do Nottingham Forest, da Inglaterra. O sonho de atuar no campeonato inglês nunca foi segredo para ninguém. Por isso, o jogador projetou qual será a sensação de viver uma experiência tão desejada, além de arriscar no idioma ao final da entrevista.

- Eu sempre quis viver essa experiência. Desde criança tenho esse sonho. Assim como amadureci aqui, sei que chegarei na Inglaterra muito disposto a aprender da forma que for. Triste de deixar o Palmeiras para trás, mas feliz por deixar todas as portas abertas. Desejo o melhor para meus companheiros sempre. "Thank you, guys!" (obrigado, pessoal!) - concluiu e se despediu.

No geral, o camisa 14 acumulou 230 jogos, 44 gols e 59 assistências com a camisa do Palmeiras, além de oito títulos conquistados: Brasileirão (2018 e 2022), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).