Aos 50 anos, Kazu se torna o jogador mais velho a marcar um gol

Depois de se tornar o jogador mais velho a entrar em campo por uma equipe profissional, o japonês Kazu bateu um novo recorde neste domingo, entrando para a história ao se tornar o mais velho a marcar um gol. Aos 50 anos, o ex-jogador do Santos nos anos 1980 e 1990 ajudou sua equipe, o Yokohama FC, a derrotar por 1 a 0 o Thespa Kusatsu, partida válida pela segunda divisão japonesa.

“Estou feliz por contribuir com a vitória. Sempre estou pensando em marcar, tive um bom pressentimento sobre o jogo de hoje”, disse Miura após a partida.

Revelado nas categorias de base do Santos, Kazu também atuou no XV de Jaú, Coritiva, Genoa da Itália, Dinamo Zagreb, além de passagens pelo futebol japonês e australiano.

Kazu bateu o recorde que já durava 52 anos de Stanley Matthews. O inglês detinha o posto de jogador mais velho a marcar um gol profissionalmente, feito que conquistou aos 50 anos e cinco dias. Já o ex-santista o ultrapassou ao balançar as redes aos 50 anos e 14 dias.

Kazuyoshi Miura também defendeu a seleção japonesa em 89 oportunidades, marcando 55 gols. Em 2012 resolveu migrar para o futsal, defendendo o país na Copa do Mundo daquele ano, na Tailândia.