Aos 43 anos, zagueiro brasileiro do Montpellier anuncia aposentadoria

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Vitorino Hilton (E) durante uma partida do Montpellier com o Rennes, pelo Campeonato Francês
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O zagueiro brasileiro Vitorino Hilton, cujo contrato não foi renovado pelo Montpellier no final da temporada passada, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria como jogador de futebol aos 43 anos, após uma longa carreira profissional de quase 25 anos.

“São 24 anos de muita dedicação e amor por este esporte, que nos tem dado muitas coisas”, escreveu o brasileiro no Instagram, antes de agradecer a todos os clubes por onde atuou.

“À Chapecoense, onde tudo começou, ao Paraná Clube, Servette FC, SB Bastia, RC Lens, OM (Olympique de Marseilha) e, principalmente, MHSC (Montpellier)".

Hilton passou dez anos no Montpellier, com quem foi campeão do Campeonato Francês em 2012, dois anos depois de vencer o título nacional com o Marselha.

Na França, disputou 512 partidas, recorde para um jogador estrangeiro, e foi considerado uma dos principais destaques do campeonato.

“A decisão não é fácil, mas chegou a hora de escrever uma nova página no livro da minha vida. Meu coração ainda dói ao pensar que não voltarei a um estádio como jogador profissional”, escreveu o brasileiro.

Em comunicado publicado no início de junho, quando Hilton ainda não havia oficializado o fim de sua carreira, o Montpellier explicou que propôs ao veterano zagueiro "dar continuidade a sua história no clube em uma nova missão".

stt/dr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos