Aos 39 anos, Buffon diz: 'Quero mostrar que mereço jogar nesse nível'

Goleiro foi um dos destaques da Juventus na vitória contra o Monaco, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões

Aos 39 anos de idade, Gianluigi Buffon continua fazendo história no futebol. Buscando sua primeira Liga dos Campeões, ele foi um dos destaques da Juventus na vitória por 2 a 0 sobre o Monaco, nesta quarta-feira. Após a partida, o goleiro afirmou que quer provar que ainda está em alto nível.

- Em todos os jogos eu quero mostrar que mereço jogar nesse nível, apesar da minha idade. Trabalho duro todos os dias para isso. O dia que eu me aposentar, quero que as pessoas fiquem tristes por isso - disse Buffon, que chegou aos 600 minutos sem levar gols na Liga.

Mesmo com a Juve superior em campo, o time do Principado jogou bem no Stade Louis II e levou perigo ao gol de Buffon, que fez grandes defesas e manteve a boa vantagem de sua equipe. Agora, os italianos podem perder em casa por um gol de diferença. Por isso, a equipe do Principado precisa vencer por 3 a 0 para se classificar para a decisão da competição.

- Jogamos um bom jogo hoje, exatamente o que precisávamos para sobreviver ao Monaco, porque eles têm um ataque de muita qualidade. Queremos melhorar todos os dias. Estamos perto de nosso objetivo e seria inocente não trabalhar o máximo possível nesse momento - completou.





E MAIS: