Aos 16 anos, Matheus Lima vence maior partida no profissional e quebra marca

·1 min de leitura
Luiz Candido/Luz Press


Matheus Lima, de 16 anos, paranaense de Curitiba e atleta do Instituto Icaro, conquistou, nesta terça-feira sua maior Vitória na carreira e primeira nível challenger no circuito profissional de tênis.

O jovem tenista que disputa dos seus primeiros eventos profissionais do circuito da ATP , superou o alemão Mats Rosenkranz, 405 do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 1/6 6/3 após 1h46min de duração.

Está é a primeira vez que um tenista sul-americano nascido em 2005 vence um jogo nível challenger de nível médio do circuito mundial da ATP.


"Estou muito feliz com minha primeira vitória em um challenger, torneio desse nível, uma honra participar. Jogo foi muito bom, consegui me manter firme taticamente, fisicamente e mentalmente , fico feliz por isso. Quero agradecer meus patrocinadores, o Instituto Icaro por me apoiarem junto com a Prefeitura de Curitiba, o BRB e Wilson pelo apoio nesse momento e agradecer a CBT e ao Dove Men Care pelo convite dado nesse torneio, uma grande oportunidade , torneio de grande importância", disse Matheus.

Seu próximo adversário será o paulista Igor Marcondes, 326 do mundo e cabeça de chave 5, na quinta-feira.

"Espero jogo duro, espero dar o meu melhor, me motivar todos os pontos, lutar até o fim", destacou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos