Ao lado de Jared Borgetti, Chicharito se torna o maior artilheiro do México

A vitória sobre a Costa Rica, por 2 a 0, deu ao México a ponta do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além da liderança alcançada nesta sexta, os mexicanos tiveram outro motivo para comemorar: Javier Chicharito Hernández fez um dos gols do confronto, o 46º defendendo seu país, e igualou a marca de Jared Borgetti como maior artilheiro da seleção mexicana.

“Estou apenas no começo, é desta forma que vejo as coisas. Fico confiante para melhorar este recorde. É algo que nunca tinha sonhado ou imaginado, mas o que realmente importa é a vitória da seleção”, disse o atacante logo após a partida.

Curiosamente, Chicharito e Borgetti atingiram o feito com 89 partidas disputadas. Apesar de não imaginar que um dia chegaria a esta marca, o jogador de 28 anos, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, tem totais condições para ampliar a contagem e tornar-se, de maneira isolada, o maior artilheiro com a camisa da esquadra asteca. A primeira oportunidade para tal acontece já na próxima terça-feira, quando sua seleção entra em campo contra Trinidade e Tobágo, fora de casa, na briga por uma vaga no mundial.