Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares vai à final no México

Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray têm a chance de levantar o primeiro troféu da temporada neste final de semana. Na madrugada de sexta-feira para sábado, o brasileiro e o britânico venceram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o alemão Philipp Petszchner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1) e garantiram vaga na final do torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco, no México.

Em um jogo equilibrado, Soares e Murray conseguiram apenas uma quebra de saque, no sétimo game do primeiro set, e mantiveram a vantagem para sair na frente na partida. Na segunda parcial, as duas duplas confirmaram todos os seus serviços e a decisão foi para o tiebreak. No desempate, prevaleceu a força do brasileiro e do britânico, que conquistaram quatro mini-quebras e asseguraram a vitória.

 

 

Na grande final, Soares e Murray vão enfrentar o norte-americano John Isner e o espanhol Feliciano Lopez, que superaram, na outra semifinal, o austríaco Olivier Marach e o francês Fabrice Martin por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 16/14.

A decisão em Acapulco será a segunda final de Soares e Murray na atual temporada. No começo do ano, em janeiro, a dupla disputou o título do ATP 250 de Sydney, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, porém perdeu para holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop.