Ao lado de Gabriel Borges, Robert Scheidt exalta estreia na Espanha

Nesta segunda-feira, Robert Scheidt, grande nome da vela e mais campeão olímpico do Brasil, estreou na 48ª edição do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. Ao lado de Gabriel Borges, o velejador aparece na 20ª colocação geral na classe 49er.

Nas três primeiras regatas disputadas, Scheidt e Borges terminaram na sexta e duas vezes na décima colocações. Assim, no geral, os brasileiros aparecem em 20º, dos 60 barcos que estão na disputa.

Até o momento, Robert e Gabriel já perderem 16 pontos, 12 a mais do que os líderes da disputa, os britânicos James Peters e Fynn Sterritt. Além disso, a outra dupla brasileira, Carlos Robles/Marco Grael, está em 23º, com 17 pontos perdidos.

“Foram resultados bem consistentes, principalmente se considerarmos o alto nível da flotilha. Tivemos um erro aqui e outro ali e claro que sempre dá para melhorar, mas para o primeiro dia foi bom. Foi uma boa estreia aqui na Espanha”, exaltou Scheidt.

Na Espanha, o Brasil está sendo representado por 17 atletas. As regatas da medalha serão realizadas no dia 1º de abril, sábado.

Confira abaixo os velejadores que estão representando o Brasil.

Laser Radial – Gabriella Kidd

Laser – João Pedro Souto de Oliveira

470 Masculino – Geison Mendes/Gustavo Thiesen; Ricardo Paranhos/ Thiago Ribas; Pedro Correa/Rodolfo Streibel

49er – Carlos Robles/Marco Grael; Robert Scheidt/Gabriel Borges

Finn – Jorge Zarif

Nacra 17 – João Bulhões/ Gabriela Nicolino

RSX Masculino – Albert Carvalho; Brenno Francioli