Ao L!, VP ressalta trabalho de base no futebol feminino do Flamengo e projeta: 'Vamos fazer grande barulho'

·2 min de leitura
Vitor Zanelli é vice-presidente do futebol de base e feminino do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)


Vice-presidente de futebol feminino do Flamengo, Vitor Zanelli falou ao LANCE! sobre o trabalho desenvolvido no clube com as Meninas da Gåvea. Segundo o dirigente, 2021 foi o "ano da virada" da modalidade no clube, mas não irå parar por aí. Com receita e investimento crescentes, inclusive na formação de atletas, Zanelli projeta que o Flamengo farå "muito barulho" nas próximas temporadas.

- No nosso planejamento, 2021 foi o ano da grande virada de chave. Trabalhamos bastante em 2019 e 2020 para montar a estrutura e desenhar esse projeto juntamente com o departamento de Marketing e, assim, fomos abraçados pelos nossos parceiros. A consequĂȘncia disso Ă© que temos um projeto forte e sĂłlido para os prĂłximos anos - afirmou Zanelli ao LANCE!.

Confira, na Ă­ntegra, as respostas de Vitor Zanelli, vice-presidente do Flamengo:

O Flamengo, desde 2019, tem investido na base do futebol feminino. Qual o balanço do trabalho feito até este ano e no que o clube ainda pode avançar?

Fizemos um planejamento a longo prazo e estamos cumprindo fielmente as etapas. Ainda temos muito a avançar, mas acredito que estamos no caminho certo e temos que ter paciĂȘncia e resiliĂȘncia. Um passo de cada vez. Nosso lema “Craque o Flamengo faz em casa” Ă© o nosso norte para esse trabalho. Hoje jĂĄ temos inĂșmeras atletas da nossa base trabalhando na equipe principal. E muitas com convocação para as seleçÔes de base. Vamos em frente.

O DNA rubro-negro, que norteia as divisÔes de base do futebol masculino, é levado também para dentro da formação no futebol feminino?


O Flamengo Ă© um sĂł. O processo de formação Ă© espelhado sim. O DNA Rubro negro de buscar sempre a vitĂłria, da intensidade de jogo, da “Raça amor e paixĂŁo” estĂĄ sempre em campo no dia a dia de trabalho.

Com o aumento das receitas, o Flamengo também aumentou os investimentos feitos na equipe principal. Quais são os objetivos para 2022?

No nosso planejamento, 2021 foi o ano da grande virada de chave. Trabalhamos bastante em 2019 e 2020 para montar a estrutura e desenhar esse projeto juntamente com o departamento de Marketing e, assim, fomos abraçados pelos nossos parceiros. A consequĂȘncia disso Ă© que temos um projeto forte e sĂłlido para os prĂłximos anos.

Os primeiros passos incomodaram muita gente. EstĂŁo criando boatos de que inflacionamos o mercado, estamos pagando cinco vezes o salĂĄrio das atletas. Isso tudo Ă© desculpa para justificar as saĂ­das delas para o Flamengo. E olha que estamos apenas no inĂ­cio do projeto. Imagina como vai ser em 2023? JĂĄ adianto que vamos fazer um grande barulho.

Estamos montando um time para brigar por tĂ­tulos. Nosso projeto estĂĄ sendo bem recebido pelas atletas que acreditamos ter o perfil ideal para o Flamengo. Aguardem 2022.

Uma das apostas para a prĂłxima temporada foi a chegada do LuĂ­s Andrade. Como o Flamengo chegou no nome do tĂ©cnico portuguĂȘs?


PrecisĂĄvamos fazer algo diferente, buscar ideias novas. Acreditamos muito no trabalho do Luis Andrade.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos