Ao L!, Pedro revela como Dorival mudou ambiente do Flamengo e exalta parceria com Gabigol

Pedro elogiou o trabalho de Dorival  (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Se Pedro está disputando sua primeira Copa do Mundo, deve muito ao Dorival. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o atacante da Seleção Brasileira revelou como o treinador mudou o ambiente do Flamengo.

+ Projeto nas redes sociais propõe novos escudos para as seleções da Copa do Mundo

- O professor Dorival mudou o ambiente do time todo. Primeiro com o cuidado com o emocional do grupo e depois com o ajuste tático. Sem dúvida é um dos responsáveis por eu estar aqui.

+ Da convocação ao casamento: Pedro conta detalhes de quando foi chamado para a Copa pela Seleção

Outro mérito do treinador foi encaixar Pedro e Gabi juntos no ataque rubro-negro. Após muitos pedidos e poucas sequências, ambos marcaram 29 gols neste ano e foram determinantes para as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores.

- Méritos do Dorival por ter acreditado na dupla Pedro-Gabi. Ele foi o primeiro a por em prática e a nos dar sequência. Mostramos, com resultados e boas atuações, que nos completamos.

O atacante viveu momentos de altos e baixos no Flamengo antes de ser convocado para a Copa do Mundo. O jogador chegou ao clube em janeiro de 2020 e somente Dorival conseguiu encontrar uma forma de colocá-lo como titular. Agora na Seleção, Pedro espera manter as mesmas atuações que protagonizou ao longo da temporada.