Ao L!, Pablo fala sobre passagem pelo Corinthians e desejo de voltar: 'É a minha primeira opção'

Tadeu Rocha e Rodrigo Souza
LANCE!


Um dos destaques do título brasileiro do Corinthians em 2017, o zagueiro Pablo foi o convidado do 'De casa com o L!' desta terça-feira. Atualmente no Bordeaux, da França, o jogador de 28 anos conversou com a reportagem do LANCE! via live, lembrando momentos marcantes de sua carreira, além de projetar seu futuro no mundo da bola.

Revelado no Ceará, o maranhense passou por diversos clubes até conseguir alcançar um papel de relevância no cenário nacional. Em 2015, o jogador, então na Ponte Preta, acabou chamando a atenção do Bordeaux, que investiu seis milhões de euros em sua contratação (aproximadamente R$ 24 milhões, na cotação da época). Sem muitas chances em seu início na França, foi emprestado ao Timão em 2017.

A passagem pelo clube paulista serviu como um divisor de águas em sua carreira. Títulos, carinho da torcida e lembrança de uma das zagas mais bem sucedidas do clube nos últimos anos. Pablo relembrou como essa história começou.

- Estava passeando com a minha família quando recebi uma ligação. Era o Andres. Começaram as negociações e deu tudo certo. Logo no primeiro ano fui campeão paulista e brasileiro, sendo considerado um dos melhores zagueiros do país. Não esqueço jamais todo o carinho que a torcida do Corinthians teve por mim e pela minha família - contou o defensor.

Em 2017, o Corinthians levantou o caneco do Brasileirão com três rodadas de antecedência. Um dos principais destaques da campanha foi a invencibilidade durante o primeiro turno. O Timão terminou o campeonato com a melhor defesa e sofreu apenas 30 gols em 38 rodadas. Pablo, inclusive, elegeu o paraguaio Balbuena como seu melhor companheiro de zaga em sua carreira até aqui.

- Sobramos no Brasileiro. O time estava bem encaixado. Tinham jogos que sabíamos que ganharíamos. Nossa confiança era muito alta - afirmou.









Pablo Corinthians
Pablo Corinthians
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Pablo pelo Timão (Daniel Augusto Jr)


Além da campanha marcante, o jogador também guarda com carinho a relação construída com a torcida durante sua passagem pelo clube. O zagueiro revelou que ainda recebe mensagens dos torcedores nas redes sociais.

- A relação foi 100% positiva. Só tenho lembranças boas da torcida. Me trataram muito bem e me motivaram o tempo todo. Só tenho agradecer todo o carinho. Tem quase três anos que saí e ainda me mandam mensagem nas redes sociais e falam comigo nas ruas (quando está no Brasil) - revelou.

Pablo foi um dos destaques do sistema defensivo do Corinthians em 2017 e, por isso, o clube desejava comprá-lo em definitivo. Porém, a negociação não teve o esperado final feliz. Com contrato até junho de 2021 com o clube francês, o jogador mantém as portas abertas e garante que o Timão é sua prioridade em caso de retorno ao Brasil.

- Foi uma situação complicada. Não deu certo (a renovação), infelizmente. Nesse momento precisamos falar do futuro. Tenho 28 anos, penso em jogar na Europa e na Seleção Brasileira, mas também penso em jogar no Brasil e o Corinthians, certamente, é a minha primeira opção. Quero continuar essa história que comecei junto com a minha família e dar continuidade mais para frente - finalizou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O 'De casa com o LANCE!' é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo.










Leia também