Ao L!, Léo Mana cita amadurecimento do grupo e coloca Corinthians entre os favoritos na Copinha

Léo Mana estreou no profissional em 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Mesmo com apenas 18 anos, Léo Mana já é um dos ‘veteranos’ do elenco Sub-20 do Corinthians. Em 2022, o lateral-direito desbancou Daniel Marcos e se firmou com o técnico Danilo no Timãozinho, e no final do ano, fez sua estreia pelo profissional.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão

O primeiro desafio em 2023 para o Sub-20 do clube alvinegro é a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 10 taças, o Corinthians é o maior campeão do torneio, mas não vence a competição desde 2017. Na última edição, a equipe decepcionou e foi eliminada na terceira fase, pelo Resende-RJ.

Em conversa exclusiva com o LANCE!, Léo Mana detalhou a preparação feita nos últimos dias para a Copinha e destacou o amadurecimento do grupo nesses últimos meses. A equipe foi finalista do Campeonato Brasileiro da categoria, mas perdeu em casa para o rival Palmeiras. Mana também não hesitou em colocar o Timão entre os favoritos ao título da Copa São Paulo.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

- A nossa preparação está sendo muito boa. Estamos bem física e tecnicamente e nos sentimos prontos para estrear na Copinha. Com certeza estamos mais maduros. Aprendemos com o que aconteceu ano passado e fizemos um 2022 muito produtivo. Estamos sim entre os favoritos - afirmou Léo Mana.


ESTREIA NO PROFISSIONAL E RENOVAÇÃO CONTRATUAL

Um dos grandes legados de Vítor Pereira no Corinthians foi aproveitar e dar espaço aos jogadores da base, e com Léo Mana não foi diferente. O lateral participou de diversos treinos com o profissional e fez sua estreia no 'time de cima' no dia 18 de setembro, contra o América-MG, pelo Brasileirão.

O atleta de 18 anos mostrou gratidão com a oportunidade dada pelo ex-técnico corintiano e quer receber mais chances no profissional na próxima temporada, que agora é treinado por Fernando Lázaro.

- Foi um sonho realizado. Fiquei muito feliz com essa oportunidade e vou continuar trabalhando muito forte para que esse ano venham mais chances no profissional - revelou.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Com mais dois anos de contrato, Mana despistou sobre conversas envolvendo sua renovação, mas deixou claro o desejo de continuar sua história no clube que defende desde os 7 anos de idade.

- Ainda é muito cedo para falar sobre renovação, pois ainda tenho dois anos de contrato para cumprir. Mas sim, claro, desejo continuar no Timão - concluiu Léo Mana.

O Corinthians estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro, contra o Zumbi-AL. A equipe alvinegra está no Grupo 12, com sede em Araraquara, e também enfrentará o Fast Clube-AM e a Ferroviária na fase de grupos.