Ao L!, Jair Ventura explica ano sabático em 2019: 'Era o momento de cuidar da minha filha'

Matheus Costa e Felippe Rocha
LANCE!


Nesta segunda-feira, o "De casa com o LANCE!" recebeu um convidado bastante especial. Trata-se do treinador Jair Ventura, com passagens por Botafogo, Santos e Corinthians, que participou da live e falou sobre inúmeros assuntos.

Um dos assuntos abordados na conversa foi o hiato aproveitado pelo treinador no ano de 2019, que decidiu não aceitar propostas e ficou afastado do futebol. Mas foi por um motivo bastante especial: o nascimento de sua filha.

- Eu tirei o ano de 2019 para curtir o meu maior título que eu poderia ter: ser pai. Eu achei que era o momento de cuidar da minha filha, de ver o mercado de fora, ver as novas tendências, poder estudar e me preparar ainda mais. Alguns treinadores já fizeram isso, já tiveram um ano sabático - explicou.

Mas o 2019 de Jair Ventura não se resumiu somente à fraldas e mamadeiras. O treinador aproveitou para estudar, se atualizar e reavaliar os próximos passos de sua carreira.

- Eu fui efetivado em 2016, mas fiz meu primeiro jogo em 2010. São 10 anos desde o meu primeiro jogo como treinador. (...) Eu acho que foi uma atitude acertada minha em ter parado ainda jovem como jogador, aos 26 anos, e ter entrado na faculdade. Hoje, eu me vejo podendo tirar esse ano para me preparar ainda mais pela minha pouca idade. Foi muito proveitoso para mim. Quando você começar a emendar um trabalho em cima do outro, você não consegue avaliar o seu trabalho, não consegue ver novas tendências, o que está acontecendo no mercado e no exterior - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também