Ao L!, destaque do sub-20 celebra primeiro título pelo Botafogo: 'Sentimento inexplicável'

Volante conversou de forma exclusiva com LANCE! (Vítor Silva/Botafogo)


Peloggia chegou ao Botafogo em abril deste ano junto com Sapata e fez um dos gols na conquista da Copa Rio sub-20 em cima do Madureira. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o volante celebrou seu primeiro título pelo clube.

+ Nomes da Copa viáveis? Veja jogadores de Argentina, Equador e Uruguai que atuam na América do Sul

– Um sentimento inexplicável. Conquistar um título com essa camisa gigante não tem preço, e podendo ajudar minha equipe com um gol, se tornou um dia ainda mais especial para mim. Pode ter certeza que ficará marcado para sempre na minha memória –declarou Peloggia.

– Não esperava um título em tão pouco tempo no clube. Claro que a gente sonha e trabalha para isso, mas desde quando cheguei o elenco me abraçou, e ficou um ambiente muito mais leve para trabalhar, e isso ajuda a gente a alcançar nossos objetivos – completou.

+ Promessa do Botafogo treina com Luís Castro e integra delegação na viagem para Londres

Peloggia chegou ao Glorioso por empréstimo após se destacar na Copinha pelo Taubaté. Com apenas 19 anos, acabou sendo um dos protagonistas da equipe sub-20 alvinegra nesta temporada.

– Sem dúvidas a melhor temporada da minha carreira até agora, consegui alcançar muitos objetivos individuais, e no coletivo também. Conquistar um título num clube grande em tão pouco tempo, acho que define como foi a temporada. Posso dizer que essa temporada superou as minhas expectativas - concluiu.

+ Ao L!, Gabriel Pires revela motivo da escolha pelo Botafogo, analisa as críticas e relembra período na Europa

O empréstimo do volante encerra no fim deste ano. O Botafogo tem opção de compra fixada. A expectativa é que permaneça no clube.