Ao impressionar comissão técnica, Richarlison confirma que brigará por vaga no time de Tite

O técnico Tite abriu o leque de observações de olho na formação de uma equipe para a disputa da Copa América, que acontece em junho, no Brasil. A ideia é trabalhar no curto, médio e longo prazo e a competição continental é o grande objetivo pós Copa do Mundo. 

Por isso, o comandante decidiu dar oportunidade a jovens atletas que estão em grande fase em seus clubes e na última rodada dupla do Brasil Global Tour um deles aproveitou e muito a oportunidade. Trata-se de Richarlison, o atacante do Everton mostrou a equipe que brigará com Firmino e Jesus por um espaço entre os 23. 

O curioso é que Richarlison nem havia sido chamado para estes dois primeiros jogos. Tite havia escolhido observar primeiro Pedro e deixar o jogador do Everton para a próxima convocação, já que também estava retorno das férias e iniciando a Premier League pelo novo clube. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Com o corte de Pedro, o comandante não duvidou em chamar Richarlison que aproveitou e muito a chance. Não só dentro de campo, fora dele, o garoto se mostrou à vontade, arrancou risadas dos companheiros e alegrou o ambiente. O jogador não teve problemas para se enturmar.

Antes do jogo contra El Salvador, onde marcou dois gols, Tite rasgou elogios a Richarlison, a quem disse que "cheira gol".

"Richarlison é vertical, agressivo, cheira a gol. Não quer lado (de campo). Mesmo jogando no lado ele verticaliza".


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Essa verticalidade de Richarlison, foi inclusive um dos motivos para escala-ló como camisa 9. Vale lembrar que o jogador tem atuado mais pelos lados do campo, no entanto, não deixa de buscar balançar as redes. 

Com muita movimentação, ele carrega até carcterísticas diferentes da de Gabriel Jesus e de Roberto Firmino. Agora, Tite deve esperar por Pedro e dar a oportunidade que o artilheiro do Brasileiro merece, ex-companheiro de Richarlison também possue atributos diferentes dos três citadas.

No entanto, hoje não há dúvidas que de o jogador do Everton chegou para brigar por espaço no elenco da Seleção e pode aparecer como grande opção para os próximos anos.

Leia também