Ao "estilo" Abel Ferreira: treinador vira capa de revista "lifestyle" e conta detalhes de seu cotidiano

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Ele pode ter um comportamento um tanto quanto intempestivo na beira do campo e não colocar "papas na língua" na hora de falar contra a arbitragem. No entanto, é fato que Abel Ferreira, em pouco tempo de Palmeiras, mostrou "estilo". E isso acaba de ser reconhecido, também, fora das quatro linhas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O português é nada menos que a figura de capa da edição deste mês da GQ Brasil, conhecida por ser um guia de moda, estilo, cultura e lifestyle. Em entrevista concedida em Portugal, ele contou um pouco dos bastidores de seu dia a dia - mora em uma suíte no centro de treinamento do Verdão. "Às vezes, por volta das 23h30min, eu dou uma volta com os seguranças do clube, que fazem a ronda pelo CT, para relaxar um bocadinho, ver as estrelas quando há. Ou seja, não me ia faltar nada. Ter o quarto limpo e a cama feita todos os dias: o que mais poderia querer?", questionou.

Digo aos jogadores: ‘Você joga pra c…’, mas também gosto de ouvir um Veiga, um Felipe Melo dizendo: ‘Tu treina pra c…’. Às vezes, queremos que os outros digam o que nós não dizemos.Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Além disso, revelou algumas de suas referências. No pouco tempo livre, dedica-se a ouvir Bossa Nova e a estudar grandes ídolos: “Obama, Hamilton, Clooney… Adoro conhecer o que essas pessoas têm em comum. Vejo grande capacidade de determinação e foco. E uma dose de arrogância positiva.” Abel Ferreira é, literalmente, um apaixonado por futebol. No último mês de março, dormiu em casa, junto à família, pela primeira vez em 15 meses - recebeu uns dias de folga. A saudade é grande, mas..."É duro quando tua mulher te pergunta qual o valor em dinheiro de ver tuas filhas crescerem. É difícil explicar que existem duas paixões dentro de ti”. Este é o treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.