Ao 90min, Fernando Hierro defende continuidade de Zidane no Real Madrid: 'Trabalho perfeito'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Real Madrid chega à reta final da temporada sem muitas opções. Após eliminação na Champions League diante do Chelsea, Los Blancos têm chances de título, apenas, em LaLiga. O 90Min Espanha buscou entender os motivos das recentes quedas da equipe de Zinédine Zidane. Ninguém melhor para comentar tal situação que Fernando Hierro, ex-capitão da seleção espanhola e dos merengues. Das risadas de Hazard ao grande favorito do Campeonato Espanhol, o zagueiro comentou tudo. Confira.

Fernando Hierro foi capitão da Seleção Espanhola. | Quality Sport Images/Getty Images
Fernando Hierro foi capitão da Seleção Espanhola. | Quality Sport Images/Getty Images

Derrotas, críticas e polêmicas

Hierro elogiou a trajetória do Real Madrid na disputa europeia, mas destacou que o Chelsea foi merecedor da classificação à final. "A Champions League é uma competição muito especial, muito curta. Os humores variam de acordo com o desempenho de cada equipe. O Chelsea chegou em boas condições físicas e com um ritmo de jogo elevado. Se começarmos a analisar tudo o que o Real Madrid viveu este ano devido ao coronavírus e às lesões, foi muito especial pela forma como os jogadores chegaram a este momento. Nestes casos, são os pequenos detalhes que marcam. O físico desempenhou um papel importante nesta eliminatória. Somando as partidas, o Chelsea é um vencedor justo, chegou com seus próprios méritos."

O ex-zagueiro considera que as críticas sofridas por Sergio Ramos desconsideram a coragem do jogador em campo, sobretudo por estar se recuperando de lesão e Covid-19. "Falo do esforço que ele tem feito, não só dele, mas de Mendy, de jogadores que vieram com menos tempo de jogo. Você tem que elogiá-lo pela coragem que teve. Tenho carinho pelo Sérgio, admiração, ele me parece um bravo, muito honesto, profissional e deu tudo o que tinha por dentro, sabendo que veio da Covid."

Sergio Ramos estava voltando de lesão na semifinal europeia | GLYN KIRK/Getty Images
Sergio Ramos estava voltando de lesão na semifinal europeia | GLYN KIRK/Getty Images

Ex-jogador da seleção espanhola, Hierro comentou que as risadas polêmicas de Hazard não significam desinteresse pelo clube espanhol: "Na vitória e na dor, cada um sofre de uma maneira. São tantas câmeras que nada passa despercebido. No nosso tempo era muito mais livre, hoje está tudo no ar e dá para ver o resultado. Isso não significa que um menino sinta mais ou menos dor pela derrota."

Cristiano Ronaldo, Zinédine Zidane e futuro

As recentes derrotas resultaram em dezenas de boatos sobre uma possível saída de Zidane do comando do Real Madrid. Hierro afirma que o treinador "fez um trabalho perfeito e é a pessoa certa para entender a filosofia do clube". O ex-atleta também ressaltou feitos do técnico: "Procure um treinador que conquistou três títulos consecutivos da Champions League. Ninguém na história o fez. No ano em que não ganhou a Champions, ele venceu as ligas e acho que 'Zizou' é o segundo treinador da história com mais títulos".

Zidane foi amplamente criticado pelas escolhas na semifinal da Champions League | Clive Rose/Getty Images
Zidane foi amplamente criticado pelas escolhas na semifinal da Champions League | Clive Rose/Getty Images

Questionado sobre a necessidade de 'outro' Cristiano Ronaldo, ele ressalta: "Os jogadores passam e todos nós temos a sorte de usar aquele escudo, mas então outros vêm".

Disputa de LaLiga

O Campeonato Espanhol 2020/21 não poderia estar mais disputado. Atualmente, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e Sevilla seguem no páreo pela taça. O ex-zagueiro comentou sobre o confronto direto entre merengues e os comandados de Julen Lopetegui, que acontece neste domingo (09): "As estatísticas devem ser quebradas e cada jogo que é jogado é uma história. O Sevilla é uma equipe perigosa, é verdade que o Real Madrid tem feito um grande esforço, mas é o único título que falta disputar."

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Hierro acredita que não há um grande favorito. "Não há um candidato, porque cada um dos quatro pode ganhar", concluiu.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos